Monday, May 28, 2012

Desenho


Na semana passada fui fazer um desenho na prancha do Luís, ele tinha-me pedido para esquematizar o Cristo Redentor, e eu fiz uns sketchs que levaram a aprovação do cliente (ehehe) Ficou um estilo meio stamp,  simples e objectivo, com linhas grossas e pouco detalhe.

Fui ter com ele a casa da mãe do shaper (long story) que era uma espécie de pintora reformada. O Cordeiro foi fazer uma avaliação técnica da qualidade da prancha (aquelas coisas de surfista: ah e tal é pouco larga para ti, mas é mais grossa e tem flutuabilidade, e a tip é isto e o tail é aquilo)
Arranjamos maneira de interromper o serão da senhora mother of shaper, e ocupamos a mesa da sala com a prancha para começar a desenhar (ela ainda ia espreitando por baixo dos meus braços para não perder o enredo da novela). Comecei com carvão para tentar fazer as proporções correctas, mas como eu tenho pouco jeito para a coisa, e não estou nada habituada a desenhar coisas tão grandes, demorei mais ou menos uma hora a fazer o carvão - com as críticas assíduas dos meus dois assistentes (com uma desistência pelo meio - eu compreendo a falta de paciência) lá conseguimos chegar a um desenho aceite por todos.
A parte do marcador demorou 5 minutos a fazer... 
O mais difícil foi a cara, porque era um marcador muito grosso, mas nada de impossível. O resto já foi mais freestyling, e acho que o resultado final até ficou fixe. Foi a primeira vez que me aventurei a desenhar numa prancha e acho que correu muito bem!

uma hora com o carvão


5 minutos com o marcador

... no processo de apagar o que estava a carvão

Luís, visivelmente orgulhoso com a prancha nova 

1 comment:

Gómez said...

Granda Pinta! Obrigadão, artista!!!