Milano

Para quem não sabe, vivi em Milão, Itália, nos primeiros seis meses deste ano. Estava a trabalhar num estúdio de arquitectura no âmbito do programa Inov Contacto da Aicep - trata-se de um programa de estágios bem remunerados no estrangeiro, para jovens licenciados portugueses. O destino é meio aleatório, e nós não sabemos para onde vamos até ao último instante! A Aicep faz a selecção dos candidatos, e uma análise do seu perfil e como estes se podem enquadrar às exigências das empresas.

Eu já tinha estado um ano em Milão a fazer Erasmus (2006/2007), no Politecnico di Milano. Na altura tinha ficado numa residência de estudantes internacionais com uma dimensão considerável, e muito perto do centro, ou do Duomo, que é basicamente onde tudo acontece. A residência: Daniel's Palace, de palácio não tinha nada! Foi mais sobrevivência do que qualquer coisa. Mas divertimo-nos à brava!

Agora quando regressei a Milão foi mesmo para trabalhar, e apercebi-me que os milaneses são completamente mal-educados, brutos, insensíveis, enfim, perfeitos idiotas! (não são todos obviamente, mas anda lá perto)
Às vezes amigos italianos perguntavam-se pela minha experiência em Itália, e o que eu achava das pessoas e tal, ao qual eu respondia: "Mas os italianos, ou os milaneses?" porque realmente há uma grande diferença, bastava sair de Milão que as pessoas eram logo muito simpáticas!

A cidade também me mandava abaixo. Apesar de ter adorado todo aquele input de cultura que havia todos os dias na rua, o facto de não ter mar deprimia-me - daí ter escolhido o Rio de Janeiro para viver, apesar de haver melhores oportunidades de trabalho em São Paulo.

Entretanto decidi criar aqui uma página para ir escrevendo algumas coisas à medida que me vou lembrando.
Vamos ver como corre...

Over now.