Saturday, November 19, 2011

Quinta Feira

Ora, o que é que as quintas feiras têm de especial? Nada? Tudo!
Era apenas mais um dia de trabalho, e pensei ir para casa cedo, e a Dani convidou-me a ir jantar com ela ao Shoping Praia do Botafogo, que tem uma vista impressionante sobre a Lagoa. Comemos numa espécie de fast food (not so fast) e comemos um Bóbó de Camarão, que não estava grande coisa, mas a mim soube-me maravilhosamente bem! Seguindo os conselhos da Rita que me disse que eu tinha obrigatoriamente de provar um milkshake de Ovomaltine do Bob's Burguer - uma cadeia de restaurantes tipo Mac, muito famosa aqui - e que as pessoas que vão ao Mac Donalds a seguir vão ao Bob's buscar esse tal famoso milkshake: é delicioso! Tem uns pedaços de qualquer coisa crocante lá pelo meio, tem uma textura aveludada e escorrega que é uma maravilha!
Entretanto descobri que esta gente adora o meu corte de cabelo! Já me tinha acontecido no Shoping do Leblon, na fila do Starbucks, uma moça perguntou-me onde é que eu tinha cortado o cabelo, ao qual eu obviamente respondi Lisboa... ela ficou logo toda excitada "só na Europa é que sabem cortar o cabelo, aqui no Brasil não sabem fazer essas coisas criativas, etc, etc...". Mas esta foi bem mais engraçada: eu e a Dani, quando íamos embora, entrámos numa loja perto do sítio por onde tínhamos passado antes de jantar, e a moça da loja começou à conversa a dizer que nós já lá tínhamos estado, e nós respondemos logo que não, mas que tínhamos passado à porta há umas horas atrás "ah! claro! Eu reconheci o seu corte de cabelo!". E a minha mala (em forma de rádio antigo), atiram-se para o chão de tão legal que é!

Anyway...
A Rita e a Margarida já me tinham informado da decisão de irmos a um barzinho em Ipanema, coisa para a qual eu não estava muito inclinada a fazer, e pensei em dirigir-me discretamente a casa, na esperança que elas já lá não tivessem...mas estavam...dammit! (elas e uma garrafa de vinho)
Lá me arrastaram para Ipanema, e aproveitei para chatear o Thiagão, que viveu comigo em Milão e já não o via há mais de 5 anos (e ele era praticamente o meu melhor amigo, vizinho de porta, go to guy). Estava profundamente chateada por ainda não me ter encontrado com ele e já cá estou nesta terra há quase um mês!! E ele foi lá ter!!!!! ehehehe fiquei mesmo contente pelo reencontro! Conclusão: O Thiago e dois amigos  iam a um albergue a um concerto de Jazz de uma banda argentina. Eu estava tão feliz que para mim qualquer coisa servia, então lá fomos! Aquilo ficava em Copacabana, e logisticamente, cabíamos todos no carro de um deles, a trupe era: Thiago, Filipe, Filipe, Rita, Rita e Margarida. E foi BRUTAL! No Pura Vida Hostel, uma banda Argentina: Fiero, que tocavam uma mistura de jazz, muito funk, reggae, ska, drum n' bass, etc. O importante é que tocavam bem, toda a gente estava a dançar, havia alguns gatinhos (e não estou a falar de felinos felpudos), ficava bem pertinho de casa. Ficámos lá até aquilo fechar. A Rita até conseguiu um cd grátis e tudo! Adorámos a noite, foi muito divertida! Foi giro é o trabalho no dia a seguir....

No comments: