Saturday, November 26, 2011

Just another boring week...

Comecei a correr esta semana, e fiquei bastante satisfeita com a minha prestação! Eu que nem 5 minutos aguentava, dei por mim a correr 30 minutos non stop! Até tive que fazer um pequeno (mas bom) investimento e comprei uns ténis da Nike e uma vestimenta apropriada para o calçadão.
Há imensa gente de todo tipo a fazer exercício, eles aqui têm muito o hábito de correr e, pelo menos na zona sul, têm boas infra-estruturas para isso.
Vamos ver enquanto dura esta mania de correr (espero que me passem as dores musculares, e principalmente uma dor assassina nas costas - assassina porque eu posso matar alguém que me obrigue a mexer por qualquer razão inútil)

Entretanto, no sábado passado fomos a um barzito aqui perto de casa onde passava um rock dos anos 60/70 mesmo à séria! Era o Emporio em Ipanema (onde tentámos ir na quinta feira anterior), que tem caipirinhas de todas as frutas possíveis.

Hoje (sábado) fui com a Margarida à Barra da Tijuca para pagar um curso que ela vai fazer (uma maneira de conseguir o visto) e perdemo-nos no meio do nada! Aquilo é só condomínios gigantes! A própria rua atravessa os condomínios! As pessoas de lá foram impecáveis, havia um senhor que passou duas vezes por nós de bicicleta, com o seu chapéu de palha, barba branca, e uma forma arredondadavelmente saudável, aos berros a dizer "Bom dia bom dia! Hoje está um belo dia para se viver na Barra! Vocês estão na Barra, o melhor sítio para se viver! Bom dia bom dia meninas" - claramente uma pessoa feliz. E um moço que estava a correr parou para nos ajudar duas vezes, e até voltou para trás para nos informar que tinha ido lá ao fundo não sei onde perguntar ao segurança que disse que não estávamos a ir para o sítio certo e que não existia nenhuma escola ali. Enfim, foram mesmo simpáticos.... mas espera!
O cúmulo da simpatia veio quando percebemos que tínhamos virado para a rua da direita (andámos 30 minutos a pé num calor insopurtável e abafado) e deveríamos ter ido para o lado esquerdo 3 vezes a distância percorrida!! Pânico!! oh nãaaaaaaaaaooooo! Teríamos de apanhar um táxi, mas estávamos no meio de condomínios, fomos ao segurança que arranjou uns números de táxis, mas até nos ofereceu umas cadeirinhas porque teríamos de esperar muito tempo (sentadas)! Decidimos ir andando e tentar a nossa sorte, e eis que a sorte chegou! Apareceu um táxi que mandámos parar mas que nos informou que não estava a trabalhar e que estava só em passeio MAS que nos daria boleia até à praça de táxis mais perto! Isto não existe! Fomos à conversa com ele e com a senhora que o acompanhava até ao nosso pit stop para almoço, onde teríamos outros táxis à disposição... bla bla bla... almoço, bla bla bla... taxi, bla bla bla... encontrar escola. Parte gira: a secretaria tinha fechado há 10 minutos. The end.

A Margarida estava miseravelmente triste, e fomos ao Barra Shopping onde eu encontrei o que? o quê? o quê? uma FNAC!!! weeeeeee!! oh happy day!
Nunca vi nada tão grande na minha vida como aquele shopping, que liga com outro shopping e esta gente adora shoppings porque o referido shopping (não adoram esta palavra shopping) estava cheio de gente e fugimos dali o mais depressa que pudemos... já estava a ter um ataque de pânico com tanta gente. Nem conseguíamos andar em frente dois passos sem ter que fazer um desvio. (que exageeeero! dois passos! NEM UM! estava mesmo impossível, parecia que estava a dançar salsa, uma passo para aqui, agora desvia para ali, agora para ali, passos curtos um-dois-um-dois-um-um-um-dois) enfim, uma aventura a não repetir (só se for para ir à fnac ihihih)

Margarida, feel free to comment.

No comments: