Saturday, April 28, 2012

Arpoador

This is living...

A Pedra do Arpoador é o meu lugar preferido do Rio.
Fica entre Copacabana e Ipanema, é um conjunto de pedras grandes, que ficam meio puxadas para a frente na praia. Tem uma vista fantástica sobre Ipanema e Leblon, com o morro dos Dois Irmãos lá ao fundo.


O programinha habitual é ir para o arpoador ao final do dia para ver o pôr-do-sol, e quando o sol "toca" na água começam todos a bater palmas... é arrepiante! Eu uma vez estava a correr em Ipanema e enquanto percorria a orla, e toda a praia se foi levantando para aplaudir de pé aquilo que é um evento vulgar e diário, mas que tem uma beleza tão extraordinária, que merece uma agradecimento da raça humana... Surreal!
No primeiro grande Pôr-do-Sol do ano (choveu nos primeiros dias de Janeiro) a praia estava tão cheia que parecia um festival de verão - com direito a notícia de televisão e tudo!

Sempre que há algo digno de celebração (aniversários, um novo emprego, visitas de amigos, a torrada caiu ao chão com a manteiga virada para cima, por exemplo) vamos para a pedra do arpoador festejar. Só ficar lá meio sentados meio deitados na pedra ainda quente do sol, levar uma garrafa de champanhe ou umas cervejas, ficar a ver os surfistas (tem holofotes a apontar para o mar), com aquela vista fantástica: sinto-me automaticamente feliz por morar aqui.

É o meu lugar preferido aqui no Rio...


Pôr-do-Sol na pedra do Arpoador

Dia de praia perfeito!