Saturday, October 22, 2011

First day in RIO

Aqui vai um test drive ao blog.

Não sou pessoa para grandes escritas, mas devido a exigências familiares (leia-se Royal Family - vocês sabem quem são, até porque mais ninguém se vai pôr a ler isto...) sinto-me forçada a postar.

Viagem para o Rio de Janeiro, duração 9h30, num avião da TAP, onde fui colocada no último lugar (sim, fiz o check-in online, mas só havia mesmo janelas no fim do avião) e como bem sabem, a cauda abana pa c@#%/$! Para não variar os ecrãs individuais estavam avariados, por isso estou mesmo feliz por ter carregado a bateria ao ipod, e ter trazido um livro: "Catch 22", perfeitamente genial, mais um para me rir sozinha.

Chegando ao Rio, e para quem conhece os aeroportos brasileiros, já se sabe que a fila para passar na alfândega é muito menor para os estrangeiros, mas só está um balcão aberto (espertos) e só abrem os outros balcões quando acabar a fila gigantesca de residentes.... ora, lá se passaram 45 minutos à espera! Somando mais 40 minutos para a bagagem, e lá se pôs o sol. (estava mesmo com medo que a minha mala nunca mais aparecesse, já só sobraram meia dúzia de gatos pingados à espera das malas, e da minha niente!)

Anyway, back to the airport: à saída fui abordada por um moço nada mal jeitoso, a perguntar pelo bus para Ipanema, assim num inglês médio. Já sabia qual era o bus devido a um email supremamente elaborado pela Rita (estou a viver em casa dela agora) onde estava tudo bem explicadinho, e dirigi-me com o moço para o bus, onde viemos em animada cavaqueira, meio em inglês, meio em português (que ele tinha estudado) e meio em francês (a nacionalidade dele).

Cheguei ao meu destino mas já não tinha dinheiro no telemóvel português para ligar à Rita (que se ia encontrar comigo à porta de um hotel aqui ao pé de casa) nem para receber chamadas.
Desesperada (não muito) tentei ligar de um orelhão, mas é preciso ter um cartão de créditos, então não fui de modas e pedi ao porteiro se ele me deixava ligar! O moço foi impecável e emprestou-me o celular dele, ainda  ficámos na conversa até à Rita chegar.

Fomos para casa e o resto fica para outras núpcias que isto consome muito tempo e como boa desempregada que sou, não me dou a trabalhos destes.
(para além disso, a cadeira onde estou sentada está a desfazer-se e tenho medo, muito medo)

1 comment:

Pipa said...

A Royal Family agradece a paciência para a escrita!! E é favor colocar mais fotos ainda, da casa (já tive visita guiada mas dado a falta de rede nalguns sitios da casa - sab~e-se lá porque, née? - houve coisas que escaparam!!) e dos passeios!! :)
E portugal já foi completamente trocado :P