Sunday, October 23, 2011

Dia 2 - Amor à segunda vista

Pois é! Com o mau tempo ontem acabei por ficar em casa e não vi o que esta cidade tem para dar! Hoje foi o dia em que me apaixonei pelo Rio!

Começando pelo início: ontem fiquei por casa a desfazer a mala e arrumar tudo nos devidos locais, previamente preparados e vagados pela Rita. Saí à rua para fazer aquilo que eu considerava ser o mais importante - arranjar um telemóvel brasileiro! Ora, já isso foi uma aventura! Sabia mais ou menos para onde tinha de ir, e que lojas deveria procurar... segui pela Av. Nossa Senhora de Copacabana que é bastante comercial, segue paralela ao calçadão (o google maps ajuda-vos), e fui vendo mais ou menos o que havia de lojas: TUDO! Segui até à loja da TIM, corresponde à TMN portuguesa, e surpresa das surpresas: não havia cartões! Maravilha... andei às voltas a subir e descer a rua até encontrar uma loja que vendesse um cartão da TIM. Não comprei telemóvel porque são o dobro do preço aqui, mais vale usar o que trouxe desbloqueado de portugal, é só trocar cartões. Devo dizer-vos que os/as personagens que estão na caixa de supermercado aqui são simplesmente... não sei como explicar... uhm.... "particulares".
Depois de ter comprado pão e cabides voltei para casa para trabalhar no portfolio e no curriculo, adicionar a morada e o contacto do celular brasileiro, para poder começar a intensiva busca de trabalho (acho que deixo isso para mais tarde).
Depois ficámos por casa a ver um movie no sofá (sofá-cama - absolutamente pecaminoso, uma bomba de inércia bastante efectiva) com uma amiga da Rita super divertida e simpática.

Agora, ao que mais interessa: o fantástico dia de hoje!
O sol apareceu, fui a pé pelo calçadão até ao hotel onde a Rita trabalha para ir buscar a bicicleta dela. Fui dar uma volta seguindo pela marginal de Ipanema cortando na Av. Epitácio Pessoa até chegar à lagoa: OMFG! que coisa bonita! Dei a volta completa e parei para beber uma água de côco bem gelada! Depois voltei para trás de forma a devolver a bicicleta à respectiva dona (e uma vez que já me doíam as costas de tanta bicicleta, achei por bem andar a pé) segui por copacabana onde parei para almoçar numa barraquinha da praia e voltei para casa.

O que é engraçado é a vida que por aqui há! Com cada personagem engraçada! E todos vivem em respeito uns pelos outros. Como é domingo a circulação automóvel estava fechada no calçadão e toda a gente estava na rua a andar a pé, de bicicleta, skate, patins, a passear o cão (e tantos cães de todas as raças! a maioria são gordos que nem texugos! e há uns pequeninos que andam de sapatos - ehehe - e ainda há uns que vão sempre ao colo). Mas as pessoas são extremamente civilizadas, nomeadamente em relação às regras das ciclovias, limpeza da rua, ajudam-se uns aos outros. Pessoas de todas as idades! Lindo!







No comments: