Friday, February 21, 2014

Saudade

Julho 2012

Pois é... Isto não é tão fácil como parece...

Às vezes sinto que me estou a afastar de casa de uma maneira metafísica. A forma física já a tinha perdido quando entrei no avião, mas a parte sensorial começa a afectar-me. Há umas pontadas de saudade tão agressivas e profundas, parece que os meus órgãos fizeram um "pause" e deixei de ter o bater do coração ou o movimento da caixa torácica. É uma espécie de ansiedade causada pelo receio do afastamento nas outras pessoas, ou seja, medo que me esqueçam.
Sei que os meus pais não me esquecem nunca, (you better) - ponto assente.
Mas às vezes ponho-me a pensar no insensível do meu irmão, que não é mal dele, é mesmo daquela personalidade de gajo - que estuda mecânica e que não fala ao telefone e que não vai ao skype e que não partilha informações pessoais com ninguém e que fica ofendido cada vez que alguém fala com ele - emfim... Fico a pensar que já não faço parte da vida dele, que já não sei o que ele anda a fazer (aliás, sei, props sara) e perco o direito de saber... é uma sensação estranha. Pergunto-me se ele se lembra de mim, e se tem sequer alguma curiosidade sobre o que eu ando a fazer por aqui (se calhar é poressa razão que eu partilho a minha vida toda no FB e aqui, na expectativa que os meus amigos leiam e pensem em mim... não quero ser esquecida).

No comments: