Wednesday, January 18, 2012

Best Weekend so far...

A Pipa e a tia Xana vieram visitar-nos ao Rio!!

Foi tão bom!!!

Quinta feira foi um dia tranquilo, jantámos em Ipanema, e na sexta fizémos aquele programa de Bossanova no Vinicius, que foi igualmente fantástico! A Maria Creuza rula sempre!
Mas no sábado....ah, que dia!

Alugámos um carro e fomos em direcção à Prainha, mas fomos mais para sul, comer um queijo coalho com orégãos na praia de Grumari. Quando o calor começou a tornar-se insuportável (e uma vez que a água estava gelada - tip of the iceberg) fomos almoçar a um fantástico restaurante na Barra de Guaratiba: o restaurante Bira. Fica localizado numa encosta virada para a praia onde desagua um pequeno rio. No meio de uma densa vegetação, há saguins a passear perto das mesas (por acaso não nos roubaram comida, não devem gostar de marisco). Comi o melhor pastel de camarão de sempre! E um vinagrete de marisco....delicia!! opah, que bom!
Depois de tão farto almoço, voltámos para a praia, desta vez para a Praínha, aproveitar os últimos raios de sol! Antes de apanharmos uma mega chuvada tropical, voltámos para o carro e apanhámos um mega trânsito de volta para a cidade. Como seguimos a estrada junto ao mar, fomos ao banheiro num dos quiosques da praia, que já estava a fechar, mas que ainda nos serviu umas cervejas, enquanto esperámos que o trânsito passasse...
Entretanto a Rita ligou a um amigo que tem um hostel/estúdio de música na Estrada das Canoas. E havia uma festa. E havia música. E havia grandes guitarristas. E havia um licor de maracujá. E havia música ao vivo. E havia um aniversário. E havia churrasco. E (não sei se já disse) havia música. Foi muita bom.

É só isso que tenho a dizer.

2 comments:

Anonymous said...

Foi um fim de semana totalmente espectacular!!!

Apaixonei-me pelo Rio!!
Passeei por sítios lindos!!!
Ri muito!!
Matei saudades das Ritas!!
Comi maravilhosamente bem!!
Bebi caipirinhas, caipiroskas, choppis e uma bebida espectacular que duplicou a população de uma zona qualquer do Brasil!
Ouvi musica linda!
E conheci gente show de bola!
Sem esquecer que "não percebi mas achei interessante"

Obrigada Rita e Maria :) Gosto muitoooooo de vocês!!

Pipa (ou Wikipipa)

Unknown said...

Pipa.... este fim-de-semana ainda havia batida de maracujá