Sunday, April 22, 2012

Rescaldo do Carnaval

Com o Carnaval a acabar, a cidade morre um pouco, e as pessoas vão-se abaixo. Sente-se mesmo uma certa ligeireza espiritual, que contrasta com a euforia extrema dos dias anteriores.

Mas cá em casa a coisa estava animada.
Um amigo da Marga ficou sem poiso para dormir e pediu-lhe para ficar cá em casa, mas ele vinha com um amigo que nós não conhecíamos. Não é que o moço me entra em casa e não é que ele tinha estudado com a Rita e ficaram os dois feitos parvos a olhar um para o outro, como que a abrir ficheiros dentro da cabeça e tentar cruzar dois mundos diferentes para conseguir encaixar aquela pessoa num ambiente completamente estranho.
Então, com o Álvaro e o Silveirinha cá em casa, o que não faltava era programas animados pós-carnaval. Fomos à Joatinga (a minha praia de eleição aqui no Rio) para mais um dia perfeito de praia, onde o Silveirinha conhecia já meio mundo. Não resistimos e fomos à casa do Giovanni (B&B na floresta da Tijuca: Open Road Studio) onde as coisas acontecem. Foi assim mais uma daquelas noites extraordinárias, onde os astros se alinham (eu não percebo nada de astrologia, mas tenho a certeza que havia qualquer coisa planetária alinhada) e se reúnem um conjunto de acasos que formam uma conjuntura especial.
Fala-se de tudo um pouco - livros, política, comida, bebida, fotografia, ambiente, ciências, helicópteros, cães & gatos, etc - mas a música é sempre o assunto dominante daquela casa. Obviamente que não podia faltar um showzinho musical. É um ambiente muito íntimo e familiar, as pessoas conhecem-se e formam-se boas amizades, e até se fazem conhecimentos profissionais descabidos. Estava lá um amigo de alguém, que nós não conhecíamos, com um cavaquinho, e juntou-se ao Giovanni para tocar com ele. Bem! Uau! Foi muito divertido! Acontece que ele é um músico de São Paulo que viveu nos Estados Unidos a tocar sambas brasileiros traduzidos para Inglês, mas muito bom! Le Andrade deu um show até às tantas da madrugada! Acho que ninguém queria sair dali (mas isso já é particular daquela casa).


No comments: